Neste mês de setembro, nosso cuidado é no sentido de auxiliar a manutenção da paz espiritual, mental, emocional e física, através das funções calmantes dos alimentos.
A ansiedade é uma preocupação exagerada que se manifesta em algumas pessoas, gerando sintomas como tensão, medo, nervosismo e até pavor de que algo ruim possa acontecer. Além dos sintomas emocionais e psicológicos, o corpo também sofre as consequências da ansiedade.
Esse mal estar, cada vez mais comum nos dias de hoje, traz outros sintomas mais abrangentes tais como: impossibilidade de relaxar; tensão permanente; presença de medo irreal; pensamentos negativos; pavor de alguma situação em particular; descontrole sobre os próprios pensamentos; preocupação exagerada com coisas cotidianas; sensação de descontrole; palpitação cardíaca; respiração ofegante; sensação de falta de ar e gastrite nervosa.
A ansiedade é uma preocupação exagerada que se manifesta em algumas pessoas, gerando sintomas como tensão, medo, nervosismo e até pavor de que algo ruim possa acontecer.
Além de tudo isso, a ansiedade também ajuda a engordar, pois quando um indivíduo fica ansioso há liberação do hormônio cortisol que aumenta o acumulo de gordura na barriga e diminui a massa muscular. Junto com essa circunstância, há também a ação dos ansiolíticos que pode facilitar o ganho de peso e o aumento do consumo de alimentos doces ou muito calóricos, que são os prediletos de quem sofre de ansiedade.