Neste mês de OUTUBRO, vamos proporcionar ao corpo mais energia física e mental melhorando também a performance sexual do organismo.
Os alimentos energéticos são aqueles que dão energia ao organismo.
A função desses tipos de nutrientes, consumidos em nossas refeições diárias, é fornecer os carboidratos, gorduras e proteínas necessárias para o bom funcionamento do corpo.
Os carboidratos funcionam como combustível para o organismo. Entre eles, estão importantes forças para o corpo, como a massa, o arroz e as gorduras, também conhecidas por lípidos. Além de promoverem mais energia, esses alimentos transportam vitaminas essenciais pelos sistemas orgânicos e protegem os órgãos vitais do corpo.
Quando praticamos atividades físicas, devemos consumir energia de acordo com o gasto quanto temos na realização dos exercícios, pois é necessário mais resistência para o corpo suportar o desgaste físico. Quem se movimenta deve se preocupar em seguir uma dieta equilibrada com alimentos energéticos extras.
Alguns alimentos são estimulantes e podem fazer maravilhas no organismo, inclusive estimula-lo sexualmente. Os chamados “alimentos afrodisíacos” conquistam pelo olfato e pelos hormônios, que ajudam ainda mais a estimular a libido, aumentam a vasodilatação e favorecem a irrigação em várias partes do corpo.