Fatores nutricionais envolvidos na prevenção das estrias:
- Óleos vegetais,
- Semente de uva,
- Amêndoas,
- Macadâmias,
- Silício
Estes alimentos são responsáveis pela:
• Renovação celular (atuando diretamente nos queranócitos e nos fibroblastos melhorando a elasticidade da pele);
• Interferem nas reações de formação de fibras e produção de hormônios endógenos ou de citocinas/interleucinas, melhorando a comunicação celular e evitando a atrofia das fibras.
Novidade
Óleo de framboesa é indicado no tratamento de peles secas e com escamação, coadjuvante na prevenção de estrias, riquíssimo em Ácidos Graxos Essenciais como o Omega-3, Omega-6 e Omega-9. Esta composição posiciona o óleo de Framboesa como a mais rica fonte vegetal de ácidos graxos essenciais, principalmente de Omega-3, quando comparado a outros óleos.
Cuidar da estética começa com cuidado do interior corpo, que é certamente com uma alimentação adequada. Enquanto não cuidamos do interior do nosso corpo, os problemas estéticos, seja o aumento de celulite, aumento de peso, acne, queda de cabelo, entre muitos outros sintomas que são decorrentes de uma alimentação inadequada vão permanecer.
Esta publicação faz parte do Manual da Mulher Esteticamente Saudável, do Centro Nutrição Celuar. Confira os outros posts desta série:
- A Nutrição e a Pele
- Alimentação e a Acne
- Nutrição e a Celulite
- Nutrição – Cabelos & Unhas
- Alimentos funcionais, o próprio nome já diz: Funciona!