Jun/2015 – Alimentos Afrodisíacos

0715-Nutrirevista-faceMês de junho, mês dos namorados. Friozinho, um jantar romântico e que tal buscar ajuda dos alimentos? Sim, embora ainda exista muita discussão a respeito dos alimentos classificados como afrodisíacos, não podemos negar que um prato bem decorado e apetitoso, no aroma e no sabor, tende a gerar um estado de euforia capaz de conduzir ou resultar no aumento do desejo sexual.

Para que exista uma vida sexual ativa e prazerosa, é preciso que haja uma harmonia entre uma boa alimentação, a pratica regular de atividade física e acima de tudo amor, carinho e companheirismo entre os parceiros. Alguns alimentos podem ser usados para estimular o apetite sexual por produzirem odores estimulantes e criarem um clima mais sensual a refeição ou ao ambiente.

Afinal de contas , quais são esses alimentos?

Dentre todos os alimentos apontados como afrodisíacos, muitos ainda são temas de estudos e os pesquisadores buscam compreender suas verdadeiras reações no organismo humano. O que podemos afirmar é que muitos podem atuar no sistema nervoso central, aumentar a circulação sanguínea e a produção de hormônios, melhorando assim a libido.

Vamos citar alguns desses alimentos que podem influenciar a vida sexual. Mas isso, em longo prazo! Sim, isso mesmo! Não pense que basta ingerir tal alimento e pronto! Tudo isso é um processo que deve fazer parte de uma rotina de alimentação para que tenha um efeito desejado. O chocolate, por exemplo. Já está comprovado que ele possui propriedades estimulantes e produz efeitos no sistema nervoso e na produção dos hormônios.

O chocolate aumenta a produção da serotonina, deixando a pessoa mais relaxada e com uma sensação de prazer. O cravo, a noz moscada, a canela e a mostarda, por exemplo, podem provocar o aumento da secreção lubrificante vaginal e da produção de testosterona no homem. O aspargo não é muito consumido, nem conhecido, mas é um dos alimentos afrodisíacos mais eficientes que existem, pois uma de suas substâncias estimula a produção de histamina, hormônio responsável pela estimulação da libido.

Eventos CNC

Para os amantes, os enamorados que buscam por uma vida sexual saudável, foi elaborado esse mês em especial, o Projeto Nutriafrodisíacos. O manual já esta disponível em nosso site www.ncbauru.com.br para todos que desejam se aprimorar mais no quesito da sedução e ficar em dia com a alimentação.

Outro projeto concluído, com muito sucesso, foi a primeira experiência do Nutrigrupos na cidade de Bocaina, realizada pelo o médico nefrologista, Dr. Edson Eiji Nakayama e pela nutricionista Neide Oshiro. O Projeto contou com visitas semanais a cidade de Bocaina, atendendo um grupo de 21 pacientes, todos dispostos a emagrecer. O resultado foi uma perda total de 80,2 kg de peso, contabilizando perdas semanais de cerca de 6,7 kg, entre todos os participantes da dieta grupal.

Nas datas dos encontros com o grupo, uma unidade móvel de exames do CNC seguia até Bocaina onde eram realizadas as pesagens e a elaboração dos cardápios, seguindo a metodologia D4C – Dieta dos Quatro Corpos, recentemente implantada na clínica.

Novidades no CNC

Logo-Espaço-NutriFitnessEstà a todo vapor a construção do nosso “Espaço NutriFitness”. Mais um espaço dedicado a todos aqueles que almejam uma melhor qualidade de vida. Um local onde o atendimento será totalmente personalizado, a partir do biotipo de cada um, com avaliações físicas e nutricionais feitas por profissionais especializados e equipamentos específicos. Serão usadas metodologias de perda de peso e hipertrofia, implantada somente no Centro de Nutrição Celular. Vamos oferecer vários pacotes, visando à melhoria e o bem estar de todos. Tudo isso, a partir de julho, para você!

Atualidades

O caqui se deu muito bem no Brasil devido ao clima tropical, embora seja originário da China e Japão. A fruta é uma excelente fonte de vitaminas E e C que auxiliam na defesa e manutenção do organismo, além de sais minerais, como ferro, fósforo e cálcio. Também é rico em betacaroteno, que atua como antioxidante e combate a formação de radicais livres. É fonte ainda de licopeno, um fito químico com importante atuação na defesa do organismo. O caqui contribui para a perda de peso, já que é rico em fibras que fazem da fruta uma ótima aliada na luta contra a balança. O que poucos sabem é que o caqui atua como calmante, aliviando os sintomas do estresse e da ansiedade, graças a sua alta concentração de açúcar e frutose, que causam imediata sensação de bem estar