Dez/14: Natal chegando e agora?

nutrirevista-dezembroNatal chegando e agora?

Festa, confraternizações, troca de presentes, ceia…   tudo isso em um só mês!

E aí vem a pergunta: a dieta, como fica? Como não perder os resultados positivos alcançados ao longo do ano? Normalmente, os alimentos ofertados nessas datas festiva são extremamente calóricos, ricos em gorduras e açúcares.

E o consumo excessivo de calorias realmente pode interferir bastante na balança. Estudos já provaram que, nessa época do ano, ganhamos, cerca de seis mil calorias, o triplo do recomendado. Isso, principalmente no dia 25 de dezembro. Então, a dica é não entrar em desespero, e também não se entregar aos abusos, colocando tudo a perder.

 

Que tal desafiar essa estatística e chegar no ano
novo sem nenhum extra na balança?

Isso é possível e depende muito da força de vontade além de umas dicas bem especiais. Um dos segredos é começar uma dieta mais restritiva, ainda no inicio do mês de dezembro para perder o máximo possível de peso, chegando à ceia com “espaço” para poder comer sem medo.

Na semana que antecede o fim do ano, entrar com outra dieta restritiva de compensação.

A ideia é perder para depois poder ganhar! Mas mesmopodendo abusar um pouco, é necessário não perder o equilíbrio que foi conquistado durante todo o ano. Lembre-se de não chegar morrendo de fome nos eventos. Antes de se servir, dê uma olhada na mesa toda e avalie o que pode ser descartado ou diminua as porções, se a intenção for experimentar tudo. Não ignore as saladas, elas são uma forte aliada! O peito de peru é uma fonte de proteínas e acima de tudo é uma carne magra; então, aproveite. Lembre-se das sobremesas e se for possível faça opção pelas frutas natalinas.

Se puder não exagere no álcool. O vinho é uma boa pedida! Festeje com consciência alimentar e curta um feliz Natal.

 

Eventos CNC

Finalmente terminamos o ano e o nosso balanço cientifico foi muitoprodutivo. Tivemos a publicação de12 Nutrirevistas; 48 artigoscientíficos; a realização da pesquisa D4C, com o grupo piloto de 17 participantes e depois um grupo final com 139 voluntários; a produção de 8 filmes para o Projeto NutriTV, criação de 12 projetos com seus manuais informativos, fundação do Nutrigrupo, a visita ilustre do Gustavo Barquilha (Mestre em Ciências do movimento humano) com ideia de novas parcerias cientificas e inauguração da Sala de Nutriexames, com a introdução do Exame Nutriquântico.

Também realizamos a Segunda Edição do projeto La vem papai Noel, em que oferecemos assistência semanal gratuita a 118 pacientes que receberam cardápios variados e
realizaram atividades físicas. E finalizamos o ano oferecendo mais uma semana de apoio gratuito aos pacientes com entrega de cardápios e bioimpedância, colocando em prática as dicas de compensação das festas.

Novidades no CNC

A partir de janeiro temos mais novidades! Entra em funcionamento a Área Restrita do no nosso site, onde todos os pacientes poderá ter acesso aos exames realizados na clinica.

Preparem-se, janeiro vem com tudo! Mês de nutrigupos, vamos iniciar o ano emagrecendo e
cuidando da saúde em grupo; Venha participar do nosso mais novo tipo de atendimento.

Maiores informações pelo telefone 32437840 ou no site www.ncbauru.com.br.

 

Atualidades

O silício, fundamental para a saúde humana, desde que nascemos, é um elemento que tem ação regeneradora da pele. Ele é um agente antienvelhecimento natural para as paredes das artérias, pele e cabelos, além de contribuir também para reforçar as células do sistema imunitário.

A reposição do silício se torna, então, importante, amenizando o prejuízo com a perda natural
desse mineral. Fontes importantes de silício são maçãs, cereais, repolho, amendoim, cenouras,
cebolas, pepino, abóbora, mel, peixe, grãos não refinados, aveia, amêndoas e laranjas.