Todos os dias você acorda preparado para chegar mais próximo do seu objetivo: ter o físico que você sempre sonhou. Prepara suas refeições do dia, vai treinar, vai para o trabalho, volta para casa para ter seu momento de lazer e depois vai dormir. Esse seria um exemplo de “rotina saudável”. Mas, quando uma rotina não se torna mais saudável?
Para alcançar algum objetivo, é necessário planejar. Primeiro, criamos metas pequenas e possíveis que possam ser logo compridas e dar sequência a mais metas. Segundo, temos que dar prioridade a essas metas já que elas são os alicerces dos sonhos. E por fim, é necessário ter paciência e dedicação contínua até atingir o objetivo. Porém, existem pessoas que querem tanto algo que se tornam reféns disso.
A partir do momento que uma rotina que supostamente te deixaria mais feliz e sociável se torna um peso, está na hora de refletir
Se organizar e abrir mão de alguns pequenos prazeres, como os bolos de cenoura que a sua mãe faz, brigadeiro de panela para assistir filme no sábado à noite… É normal e até necessário para alcançar o seu objetivo, entretanto, se você acha que não tem nenhuma roupa que te serve bem ou até deixa de sair por não se sentir bem com o seu físico, tem algo errado.
Uma rotina fitness tem exatamente esse objetivo: te tornar uma pessoa mais saudável. Consequentemente, ela te deixará com o corpo mais bonito. A partir do momento que uma rotina que supostamente te deixaria mais feliz e sociável se torna um peso, está na hora de refletir.
As pessoas que pensam que só serão felizes quando alcançarem aquele físico que tanto almejam já estão próximos de entrar em colapso. É preciso que você se apaixone também pelo processo, pelo caminho a ser percorrido, e não só pela chegada. Quando temos prazer no processo, essa rotina deixa de ser um peso, você se torna mais leve como pessoa e saberá aproveitar o tempo da melhor maneira possível.
A vida não gira apenas ao redor da sua aparência física. Existem coisas muito mais importantes como reuniões com a família, passeios com os amigos, ter um tempo de tranquilidade e relaxamento sozinho que não podem ser deixados de lado apenas por excesso de vaidade. Lembre-se para ter um corpo saudável é necessário que você tenha uma mente saudável para que assim você encontre o seu equilíbrio.
Olhe ao seu redor, agradeça a Deus pela vida maravilhosa que você tem (lembre-se problemas vem e vão), dê valor as pequenas coisas, e não deixe de viver só pensando no seu objetivo, viva o bastante para alcançá-lo com sabedoria e alegria. Viva em equilíbrio.
ISABELA LAZZARINI LOPES
Gostou deste artigo?
CLIQUE AQUI e confira outros artigos nutricionais para cuidar de sua saúde!