O Picolinato de Cromo e a Perda de Gordura

A insulina é o hormônio responsável pela regulação da quantidade de glicose no sangue, sendo considerado um hormônio altamente anabólico e importantíssimo para o funcionamento perfeito do organismo. O Picolinato de Cromo é um suplemento que irá trabalhar juntamente com a insulina e promete muitos benefícios para perda de gordura.

A insulina é produzida pelo pâncreas com a função de retirar a glicose, ou seja, o açúcar presente no sangue após as refeições e levá-lo para ser usado como fonte de energia na forma de glicogênio. Para que isso aconteça, a insulina se liga aos seus receptores celulares (nos adipócitos, nos músculos e no fígado), abre um “canal” na membrana celular fazendo com que a glicose entre para dentro da célula. Entretanto, existem alguns empecilhos que podem atrapalhar a ligação da insulina com os seus receptores: a gordura.

 

0618-Nutrifitness-picolinato-de-cromo-e-a-perda-de-gordura-SITE

O excesso de gordura abdominal é um importante fator que atrapalha a chegada da insulina aos seus receptores, fazendo com a glicose presente no sangue não vá para as células gerar energia, mas sim continua na corrente sanguínea aumento a glicemia. Como essa glicose não vai para célula, o corpo tenta mandar estímulos que avisam que necessitamos ingerir glicose da maneira mais rápida possível, ou seja, através dos doces e açúcares, criando assim um ciclo vicioso perigo.

O Picolinato de Cromo é um suplemento de reposição de cromo que irá auxiliar diretamente na melhora da função da insulina. Esse suplemento age potencializando o efeito da insulina, que passará a levar novamente a glicose para dentro das células, diminuindo a glicemia e aumentando o estoque de energia para ser gasto durante o treino.

Portanto, ele irá auxiliar no processo de emagrecimento e ainda atuar como um inibidor de vontade de doces, uma vez que a insulina funcionando perfeitamente, o corpo não precisa mandar estímulos para que glicose de maneira simples seja ingerida o que irá diminuir a vontade de comer doces e auxiliar de outra maneira a melhora na perda de peso.

Além disso, se a insulina está funcionando de maneira adequada, além de fazer o estoque de energia para ser gasta, esse hormônio ainda ajuda no processamento das proteínas para que aumente a massa muscular e quanto maior a quantidade de massa muscular, maior o gasto energético basal do indivíduo e melhor ainda será a sua queima de gordura.

Portanto, esse suplemento se utilizado junto com uma dieta balanceada e exercícios físicos auxiliará ainda mais a perda de gordura e melhora na quantidade de massa muscular corpórea.

 

ISABELA LAZZARINI LOPES

Gostou deste artigo? CLIQUE AQUI e confira outros artigos nutricionais para cuidar de sua saúde