A alergia alimentar pode ser definida como uma reação adversa a um determinado antígeno alimentar. Essa reação anormal depende de cada indivíduo e o conjunto de sintomas são desencadeados por mecanismos fundamentalmente imunológicos.
Nas últimas décadas, esse problema nutricional vem se tornando cada vez mais comum, fenômeno que vem chamando a atenção de pesquisadores e nutricionistas em todo mundo. Um dos motivos prováveis do aumento dessa ocorrência alérgica pode ser a maior exposição do ser humano a um número maior de alérgenos alimentares disponíveis.
Além de trazer grandes consequências no peso e na saúde da população, as alergias alimentares provocam um impacto negativo significativo na qualidade de vida.
Os alimentos mais citados como causadores de alergias alimentares são: leite, ovos, amendoim, castanhas, camarão, peixe e soja, e os principais alérgenos alimentares identificados são de natureza proteica.
O maior problema na investigação das alergias alimentares, é detectar quais são os alimentos contraindicados a ingestão do paciente. As pesquisas são demoradas e os resultados, demoram a aparecer, uma vez que um mesmo ingrediente pode fazer parte de diferentes opções alimentares.
É muito importante a busca diagnóstico adequado e auxílio nutricional, o quanto antes e a boa notícia, nessa área, é que agora está mais fácil descobrir as causas da alergia alimentar.
O Quantum Bio Ressonance é um exame sofisticado, indolor, não invasivo e de rápida realização, que detecta todos os tipos de alergias e intolerâncias alimentares.
A metodologia faz parte dos diagnósticos da D4C – Dieta dos 4 Corpos – à disposição para agendamento no Centro Nutrição Celular.
ELIANE PETEAN ARENA
Nutricionista
Gostou deste artigo?
Clique aqui e confira outros artigos nutricionais para cuidar de sua saúde! Não se esqueça de curtir nossa página no facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Centro Nutrição Celular!