É bem comum essa afirmação e a massa já se tornou um vício na vida de muita gente.
O resultado aparece rapidinho nos botões e zíperes das roupas, no número dos manequins e no ponteiro das balanças.
Mas você sabia que essa loucura pelos carboidratos complexos, na verdade, significa uma “fome energética” permanente e crescente?
O corpo sente falta de energia e vai buscar novas fontes de combustível nesses alimentos que o satisfazem rapidamente, sem nutrir o organismo. O resultado desse vício é o aumento do peso, a retenção de líquidos e até a criação de novas intolerâncias alimentares.
A D4C – Dieta dos 4 Corpos – sabe identificar muito bem os famintos por energia e você pode estar nessa categoria de pessoas que acaba entrando num ciclo vicioso de reposição e gasto energético vazio.
Através de exames sofisticados e simples, ao mesmo tempo, é possível saber se a energia do seu corpo não está sendo convenientemente produzida pelas suas células (as usinas energéticas do organismo) ou se você está perdendo essa fonte de força para hóspedes internos indesejados: os parasitas.
A D4C avalia o seu corpo energético, corrigindo os desvios e as perdas de energia e recriando cardápios reenergizantes de acordo com o seu dispêndio cotidiano.
Suprido nas necessidades de energia, o seu organismo passa a se desapegar daquela fome compulsiva por pães, massas, biscoitos e outros carboidratos.
Primeiro, você desincha, depois, começa a perda real de gorduras acumuladas.
Que tal conhecer melhor a dimensão energética de seu organismo?
Conheça a D4C
A Dieta que avalia e corrige seus 4 corpos.
Eliane Petean Arena
Nutricionista – CRN 3267