Muita gente tem história de intolerância alimentar e um dos maiores problemas, bastante relatado é a dificuldade de detectar o alimento desencadeador do problema.
O fato é que a intolerância alimentar apresenta sintomas que, muitas vezes, se tornam difíceis de averiguar, pois tais sinais não se manifestam imediatamente após a ingestão do alimento. Há casos em que os sinais só aparecem uns dias depois de se ingerir o produto responsável pela debilitação do estado de saúde. Daí se torna mais difícil estabelecer uma relação de causa e efeito, o que aumenta a urgência de fazer um teste de intolerância alimentar para tirar todas as dúvidas.
Hoje em dia, graças a evolução dos exames e diagnósticos da ciência moderna, já existe um Teste de Intolerância Alimentar, que é prático, indolor e totalmente, não invasivo.
Sendo um processo simples e indolor, a realização deste exame é suficiente para, não só descobrir que produtos se deve evitar, mas também para saber que alimentos podem ser consumidos de forma moderada ou regular.
O teste de intolerância alimentar funciona através do Biofeedback, uma tecnologia de bioressonância não invasiva, que analisa a rejeição do organismo a diversos produtos e nutrientes. Com a eliminação dos alimentos que prejudicam a saúde, ao final de três meses, acontece uma evolução positiva em algumas das intolerâncias verificadas no teste.
O organismo se reestrutura, há um aumento na produção de enzimas equilibrando o aparelho digestório e a vida volta ao normal.
O Centro Nutrição Celular já vem realizando o Teste de Intolerância Alimentar, por Biofeedback, desde 2016, com muito sucesso e bastante procura.
Eliane Petean Arena
Nutricionista
Gostou deste artigo?
Clique aqui e confira outros artigos nutricionais para cuidar de sua saúde! Não se esqueça de curtir nossa página no facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Centro Nutrição Celular!