Por que tantos bebês têm manifestado alergia ou intolerância ao leite?
A introdução precoce do leite de vaca na alimentação das crianças tem aumentado o índice de determinadas patologias, devido ao desmame cedo demais.
Entre os problemas que essas crianças vêm enfrentando, se destaca a alergia a proteína do leite de vaca e a intolerância a lactose, duas condições patológicas semelhantes, o que torna difícil o diagnóstico.
A alergia a proteína do leite de vaca atinge o sistema imunológico, desencadeando reações de defesa contra o antígeno que, no caso, são as inofensivas proteínas do leite. Ao ingerir o leite, o bebê passa a apresentar os sinais e os sintomas alérgicos.
A intolerância à lactose (o açúcar do leite de vaca), ocorre em razão da ausência da ação da enzima lactase. Sem essa enzima, a absorção da lactose não ocorre, e esse açúcar se acumula no organismo, resultando em desconfortáveis reações, entre as quais, a constipação ou diarreia intestinal, inchaço do abdômen, debilidade do sistema imunitário, náuseas e vômitos.
Estas duas condições são confundidas por profissionais da área da saúde, por apresentarem semelhança e os bebês, por não transmitirem os sintomas pela fala, sofrem bastante até que se chegue a um diagnóstico.
Seu bebê pode estar sofrendo de intolerância ao leite?
Agora está fácil descobrir! Conheça o Programa Nutrintolerância, do Centro Nutrição Celular.
Uma metodologia especialmente criada para desvendar, de forma rápida, fácil e indolor, a intolerância aos alimentos, corrigindo os problemas com conduta terapêutica nutricional associada a reeducação dos hábitos alimentares.
Agende já uma consulta!
……………………………………………………………………………………………