No último dia 02, os 18 participantes da pesquisa “Correndo atrás da massa”, se reuniram para comemorar os primeiros resultados.
Após dois meses da realização da dieta, revelaram que todos os voluntários obtiveram porcentagem de músculo considerada ideal de acordo com as recomendações da bioimpedância
Um delicioso churrasco, no Centro Nutrição Celular, marcou a data que reuniu os 18 participantes desse projeto que pretende pesquisar o desempenho em ganho de massa muscular, por 8 homens e 10 mulheres que vem realizando dieta específica com adição de suplemento. A faixa etária dos participantes está na casa dos 20 aos 40 anos e as primeiras medições, após dois meses da realização da dieta, revelaram que todos os voluntários obtiveram porcentagem de músculo considerada ideal de acordo com as recomendações da bioimpedância.
O projeto prevê a entrega gratuita de suplementos, além de elaboração de cardápio quinzenal, planejamento de treino mensal e realização de bioimpedância a cada mês. A direção da pesquisa é da nutricionista Eliane Petean Arena, que vem acompanhando de perto os resultados individuais e elaborando os cardápios a cada quinzena. O Educador Físico, Marco Manji, professor do Espaço Nutrifitness do CNC, é o responsável pelos treinos especialmente indicados para cada caso.
O objetivo da pesquisa “Correndo atrás da massa” é identificar o ganho de massa muscular com a adição do suplemento ao cardápio nutricional. Na ocasião do churrasco, os participantes comemoraram os efeitos da primeira etapa do trabalho e também festejaram o aniversário de um dos integrantes do grupo da pesquisa, Rafael Kage, que assoprou velinhas num bolo surpresa. Mês que vem tem mais comemoração no CNC