Desintoxicando o corpo para a volta as aulas
Durante o período de férias é comum, para algumas pessoas, deixar os hábitos alimentares saudáveis de lado. Portanto, o retorno às aulas é, sem dúvida, a oportunidade para retomar a boa alimentação e para alguns, este pode ser o momento certo para reeducar a rotina alimentar, e ativar as energias para que o ano letivo que se inicia possa ser muito produtivo.
O primeiro passo é desintoxicar o organismo das tantas toxinas acumuladas, que deixam o organismo e o cérebro lento.
Uma dieta de 15 dias com alimentos desintoxicantes, já é suficiente para que seu organismo volte ao seu estado normal. Veja alguns deles: agrião (fonte de vitamina C, E, beta-caroteno e minerais), pão integral (vitamina B), maça (fibras), uvas e amendoins (ricos em resveratrol), salsa (vitamina C), limão (ajuda eliminar o acido úrico), pêssego (contem vitamina C) arroz integral (contem fitina que ajuda a eliminar os venenos do organismo).
Turbinando o organismo
Depois do organismo desintoxicado é preciso fornecer combustível necessário para o cérebro e para que o raciocínio seja intensificado.
É interessante que a alimentação seja reforçada com os ácidos graxos: Omega-3, com EPA e DHA, taurina, alimentos termogenicos, pois eles equilibram o metabolismo que é o processo de transformação orgânica dos nutrientes e outras substâncias químicas em energia para manter o corpo funcionando adequadamente. Depois de seguir essa dica, é necessário também reorganizar o horário de estudo e seis refeições diárias. Para evitar a lentidão, sono e cansaço é melhor evitar os alimentos que dificultam a realização das atividades, veja alguns deles: bananas, alface, carne vermelha, cereais e maracujá.
Eventos no CNC
Marketing do Romantismo foi à palestra que vai agitou o Nutripapo do mês de fevereiro com Luciana Gonçalves, que com seu carisma, sua didática e ideias inovadoras semearam novos conceitos a respeito do romantismo.
Novidades no CNC
A Homeopatia e você será o próximo tema no Nutripapo, onde a Dra. Maria Helena Abreu abordará no que consiste a homeopatia em especial quando se deve buscar o tratamento para o equilibro fisco e emocional.
No mês de março teremos uma programação especial em homenagem à mulher. É o projeto MUITO MAIS MULHER em que teremos cardápios semanais relacionados à firmeza e hidratação da pele, rejuvenescimento e celulite, além de diversas atividades, tais como: dinâmica de grupo, degustação de suplementos relacionados à estética, automassagem e plataforma vibratória. Fique de olho, pois todas estas atividades deverão ser previamente agendadas.
Atualidades
Os recentes avanços da ciência deixaram a vitamina D no centro das atenções, depois de revelado que ela pode proteger o corpo humano contra uma série de doenças ligadas a condições genéticas, incluindo câncer, diabetes, artrite e esclerose múltipla. Os cientistas mapearam os pontos de interação entre a vitamina D e o DNA e identificaram mais de 200 genes influenciados pela substância. A vitamina D é produzida naturalmente pelo corpo pela exposição ao sol, mas a substância está presente também em peixes e crustá- ceos e, em menor quantidade, em ovos e leite. Mas acredita-se que até um bilhão de pessoas em todo o mundo sofram de deficiência de vitamina D pela pouca exposição ao sol.